Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Justiça do Trabalho indeniza empregado impedido de retornar ao trabalho após receber alta do INSS

Publicado por Raissa Leal
há 7 anos

http://bit.ly/2cBMlbx TST - Tribunal Superior do Trabalho

A justiça do Trabalho condenou a industria Pampeano Alimentos em indenizar um auxiliar de produção impedido de retornar ao trabalho após ter licença previdenciária por motivos de doença profissional.

A alta previdenciária consiste quando um trabalhador deixa de receber o benefício previdenciário seja ele o auxílio doença ou acidente pagos pelo o INSS, pois já não se enquadra mais como uma pessoa com limitação parcial física e ou mental. Esta decisão abre caminhos para a defesa do trabalhador, impedindo que um empregado seja demitido em decorrência de estar doente ou ter sofrido algum acidente de trabalho bem como quando cessar a sua incapacidade poderá retornar ao serviço sem prejuízo de ser dispensado pela empresa. É um avanço na defesa dos direitos humanos e trabalhista, uma vez que dá alicerce ao trabalhador para preservar a sua saúde.

Quer saber mais? Acesse a página http://raissaleal.jusbrasil.com.br/ e fique por dentro das notícias. Toda semana teremos um assunto novo referente ao direito do trabalho e previdenciário. Conheça o seu Direito e vamos construir um mundo melhor.

  • Publicações1
  • Seguidores1
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações85
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-do-trabalho-indeniza-empregado-impedido-de-retornar-ao-trabalho-apos-receber-alta-do-inss/418516513

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)